Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

28/06/2019

Academia de Letras de Paulo Afonso empossa novo “imortal”

Assessoria de Comunicação (CMPA) Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Foto: Niedja Torquato
Crédito:

Em solenidade realizada na noite ontem, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, a Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA), deu posse a um novo imortal. O empresário e escritor Manoel Teixeira Lima, assumiu a cadeira número 11, cujo patrono era o ex-prefeito Abel Barbosa e Silva, e estava vaga desde a sua morte em 26 de abril do ano passado. A posse de Maciel Lima foi conduzida pelo presidente da ALPA, professor Antônio Galdino da Silva. 

Durante a solenidade a igualmente acadêmica Jovelina Ramalho, cantou uma canção de Altemar Dutra, enquanto a secretária executiva da Câmara e acadêmica, Gorete Moreira, fez um relato da história do trabalho de Abel Barbosa na sua incansável luta pela emancipação de Paulo Afonso. Depois de receber o manto das mãos de Nadja Maria e Socorro e prestar juramento, o novo imortal fez uso da palavra. Aproveitou para agradecer pela aprovação do seu nome e se comprometeu a trabalhar pelo fortalecimento da Academia.

Perfil

Natural de Pariconha (AL) é empresário, graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em gestão empresarial e marketing e é Professor universitário, da FASETE. Foi presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso (CDL) por dois mandatos consecutivos. É Mestre em Psicanálise, pela Uniderc de Caruaru/PE, com ênfase em Saúde e Educação e muito requisitado como palestrante e autor do O Matuto Empreendedor.

Na noite de 17 de abril/19 em sessão solene, Maciel Teixeira Lima recebeu o título de Cidadão de Paulo Afonso, proposto pelo vereador Jean Roubert, assinado por todos os parlamentares. 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850