Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

03/04/2019

Macário reforça inclusão de autistas na sociedade

Texto/fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria de Comunicação (CMPA
Crédito: Foto: reprodução

Conscientização e inclusão. Nesta terça-feira (2), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi estabelecida em 2007 e tem o objetivo principal de difundir informações e esclarecer a população sobre o autismo. O transtorno de espectro autista (TEA) popularmente conhecido como autismo é uma síndrome que representa um conjunto de manifestações características e podem ser causadas por uma ou mais doenças. O autismo pode ter diferentes causas e até hoje não se sabe ao certo sua razão específica.

De acordo com o presidente  da Casa das Leis, vereador Pedro Macário Neto (PP) alguns  avanços foram feitos com os familiares e autistas de Paulo Afonso, mas destaca, no entanto, que muita coisa ainda precisar ser feita.

“Antes de qualquer coisa precisamos estudar uma forma de diminuir a discriminação e o preconceito que acompanham as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica, são seres humanos que merecem toda a nossa atenção, carinho e cuidados”.

“Precisamos discutir o autismo, sempre fazer mais, contribuir para o bem-estar dessas pessoas tão importantes em nossa sociedade. Tudo o que os autistas precisam é de amor e atenção da nossa parte, são seres humanos normais que possuem um tempo diferente de aprendizado de outras pessoas, mas trabalham, estudam, se casam, constituem família”, frisa.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850