Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

30/11/2018

Comandante do 20º BPM recebe honraria concedida pelo Ver. Marconi Daniel

ASCOM
Crédito: ASCOM/CMPA

O Tenente-Coronel PM Carlos Humberto da Silva Moreira recebeu, na noite de quinta-feira (29/11), homenagem do Poder Legislativo municipal.
Em Sessão Solene, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, sob a presidência do vereador Marcondes Francisco dos Santos, com as presenças dos vereadores Zé de Abel, Cicero Bezerra , Zé Carlos do BTN, Moreirão, Jean Robert, Zezinho do INPS, Mário Galinho, Pedro Macário, Irmã Leda, Leco, Edilson do Hospital e do vereador autor da propositura Marconi Daniel Alencar, foi realizada a entrega do Titulo de Cidadania ao Tenente-Coronel PM Carlos Humberto da Silva Moreira nos termos do que dispõe seu Regimento Interno.
A honraria
O titulo de Cidadão Pauloafonsino foi concedido ao Ilm° Sr. Ten. Cel, Carlos Humberto da Silva Moreira , conhecido como "Cachorrão", pelos relevantes serviços prestados a sociedade de Paulo Afonso, em especial no que se refere a sua atuação em relação a Segurança Pública do nosso Município.
Além do homenageado, acompanhado da esposa Srª Cristiane Cavalcante Moreira, a cerimônia contou com as presenças do prefeito Luiz de Deus e sua esposa Dona Didi, o magistrado juiz da 2º vara dos Juizados Especiais Dr. Martinho Ferraz , secretários municipais, Chefe de Gabinete do Prefeito, Cíntia Rosena Santana de Deus, o administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto Barreto Faria, o prefeito do município de Glória, Davi Cavalcante, a vereadora pelo município Rodelas Srª Adriana Almeida, representantes da Chesf, familiares, amigos e autoridades militares e civis.
O evento
A Sessão Solene foi marcada pela emoção do homenageado e dos presentes que utilizaram a tribuna. Todos foram enfáticos ao falarem sobre o caráter e profissionalismo do Tenente-Coronel Humberto.
"O Coronel Carlos Humberto sempre foi uma pessoa acessível, todos sabem do comprometimento deste homem com a segurança pública do nosso município", disse o autor da propositura, Marconi Daniel Melo Alencar "Parabéns Coronel Carlos Humberto, oficialmente, agora, cidadão Pauloafonsino", concluiu.
Em seu pronunciamento na tribuna, o Ten. Cel, Carlos Humberto mostrou-se emocionado e agradecido pela honraria recebida. Dedicou o título aos seus familiares, companheiros de farda e amigos, e explicou o valor da honraria. "Este título tem um valor muito grande, representa trabalho, suor, dedicação, lágrimas e sacrifícios. Estão estampados nele os rostos dos cidadãos de bem, das pessoas que fazem parte da nossa cidade, de todos que precisam da nossa corporação".
"Eu digo a tropa, precisamos ser olhados de modo diverso, quereremos ser visto como seres humanos que protegem outros seres humanos, na sua totalidade. Queremos deixar de ser visto como anomalia e infelizmente não temos esse olhar da sociedade. Nós estamos nesse momento gritando que o apoio das autoridades da sociedade e dos poderes, é necessário". Destacou o Ten. Cel, Carlos Humberto.
ASCOM - comunicacao@cmpa.ba.gov.br
José Renaldo de Carvalho Silva

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850