Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

30/01/2019

Vereadores visitam Presídio Regional de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3;913 - Assessoria de Comunicação - CMPA
Crédito: Foto: Ascom / CMPA

O presidente do Legislativo pauloafonsino, Pedro Macário Neto (PP) juntamente com os vereadores Jean Roubert (PTB) e Zezinho do INPS (PTN), realizou visita ao Diretor do presídio regional, major Jorge Gomes Junior, na manhã desta quarta-feira (30). Durante o encontro conversaram sobre diversos assuntos, realizaram visita às dependências e ouviram por parte do Diretor quais as principais necessidades no atual momento da casa prisional.

O intuito da visita foi conhecer o local, buscar mais conhecimentos sobre esta área de atuação e colocar a Comissão de Justiça da Câmara à disposição para quaisquer situações.

Durante a reunião, o major Jorge Junior, expos a situação em que se encontra atualmente aquela unidade prisional, e disse que, apesar das dificuldades, tem-se organizado para fazer uma boa administração.

Os vereadores concluíram que momentaneamente duas seriam as principais necessidades de adequação. Primeiro a superpopulação carcerária e depois o estado físico de parte do presídio que se destaca entre os pontos críticos verificados pela comissão. 

Na opinião do presidente da Câmara, Pedro Macário Neto, a visita foi bastante produtiva, pois alguns assuntos relacionados à segurança pública precisam passar pelo Legislativo. “Este encontro serviu para estreitar ainda mais o relacionamento entre as duas instituições”, destacou.

Segundo Macário nos próximos dias deverá ser remetido um relatório ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e ao vice-governador João (PP).

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850