Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

15/03/2019

Câmara vai instalar sistema de votação por meio de painel eletrônico

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria de Comunicação CMPA
Crédito: Foto: CMFSA Painel eletrônico vai garantir agilidade à atividade legislativa

Para dar mais transparência e agilidade à atividade legislativa, a Câmara Municipal de Paulo Afonso (CMPA), está prestes a inaugurar o sistema de votação do Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, com funcionalidades do painel eletrônico. O sistema eletrônico de votação mostrará o nome do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes, assim como os votos e as abstenções, caso as tenha.

Para votar, por meio do sistema digital, o parlamentar utilizará o próprio microfone, com uma senha pessoal que será cadastrada no banco de dados. A mesma tecnologia, que será utilizada pela Câmara é a mesma que o Senado Federal já usa. O sistema visa dar mais modernidade a Casa.

De acordo com o presidente Pedro Macário Neto (PP), a mudança integra um projeto de modernização que implantado em sua gestão, que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos.

“O objetivo da ação é melhorar a transparência e a divulgação das atividades que ocorrem no plenário ao público interno e externo, além de facilitar o acesso da sociedade às informações”, declarou.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850