Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/05/2022

SESSÃO ORDINÁRIA 16-05-2022

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Sessão Ordinária da última segunda-feira (16), foi iniciada com a entrega de uma Moção de Aplausos e Congratulações à diretoria executiva do Clube Paulo Afonso - CPA, pela gestão, participação, transparência e confiança, referente aos períodos de 2018 a 2020 e de 2020 a 2022.

A Moção foi requerida pelo Ver. Jean Roubert Félix Netto que fez o uso da palavra dizendo "Como sócio e parceiro do Clube, eu tive a honra de começar acreditando nessa proposta e ao longo desses dois biênios, mesmo com as dificuldades e limitações devido a pandemia da COVID-19, nós pudemos testemunhar que o clube realmente foi administrado com zelo, dedicação e transparência. Parabéns a todos que fazem parte da diretoria executiva do CPA".

O Presidente da casa legislativa, Ver. Pedro Macário Neto, afirmou saber o quanto é difícil dirigir um clube no porte do CPA, pois lá já esteve como presidente durante 4 anos, e declarou conhecer bem a história do clube. Finalizou parabenizando a todos por estarem correspondendo às expectativas dos associados e de toda a população pauloafonsina.

O Presidente do Clube Paulo Afonso - CPA, José Francisco de Araújo Filho, disse que foram anos muito difíceis devido a pandemia e mesmo diante da situação de dificuldade, a diretoria conseguiu realizar cerca de 55 obras dentro do clube, mas que a maior vitória foi conseguir manter o clube aberto sem precisar demitir nenhum dos funcionários.

A Vice-Presidente, Erissa Nunes Nogueira, iniciou a sua fala agradecendo aos parlamentares e aos sócios do clube, por reconhecerem todo esforço, trabalho e dedicação da diretoria durante esse tempo e reafirma que o maior legado foi conseguir manter o clube aberto durante a pandemia.

Dando continuidade à Sessão, foi iniciado o Grande Expediente com um ofício solicitado pelo Ver. Gilmário Marinho, onde convidou a participar da Sessão Ordinária o Gestor do Aeroporto de Paulo Afonso - SBUF - Euler Pantoja de Souza, o gerente do órgão ATS - César Gomes e Michele Vasconcelos - Apoio a gerencia.

Fazendo o uso da palavra na tribuna, o gestor do aeroporto - Euler Pantoja de Souza, apresentou para os parlamentares e para a população que acompanhou de forma remota e presencial, como é realizada a operação do local e como está fazendo o atendimento a sociedade que utiliza dos serviços do aeroporto. O gestor falou também sobre os voos comerciais, destacando a importância e o interesse dos empresários, do setor do turismo e da agroindústria pelo retorno do sistema de aeronaves tripuladas. Afirmou que o local continua em pleno funcionamento, com uma boa infraestrutura, mas que também trás desafios, como a aprovação de voos pela ANAC.

Para saber todos os requerimentos, moções e indicações aprovados na Sessão, acesse a página principal do site, em seguida clique em atividades legislativas e por fim em ordem do dia, lá você vai poder acompanhar na íntegra.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850