Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

12/08/2009

Lei dos 15 minutos é discutida na Câmara de Paulo Afonso

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM Presindente Antônio Alexandre e Vereador Paulo Sérgio

Na última terça-feira (11), foi realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso a segunda sessão ordinária do segundo semestre de 2009. Os vereadores ao usarem a tribuna discursaram sobre diversos assuntos.

O vereador Aroldo do Hospital (PTB), iniciou o seu discurso falando sobre a importância da educação para a formação do caráter do cidadão e parabenizou os estudantes pelo o seu dia - 11 de agosto - .O vereador mostrou-se preocupado também em relação às carências sofridas pela escola e a creche do bairro Prainha, "só foi possível constatar esses fatos, porque fui solicitado para contribuir financeiramente, o que fiz com muita satisfação mediante as minhas possibilidades" afirmou o vereador. E na oportunidade o líder do governo, vereador Marcondes Francisco (PRP) registrou a informação e se comprometeu em verificar a situação in loco, para solucionar o problema.

O vereador Regivaldo Coriolano (PC do B), em seu pronunciamento demonstrou sua preocupação em relação à  gripe suína no município de Paulo Afonso, uma vez que, se aproxima a Copa Vela, sendo assim, solicitou ao presidente da comissão de saúde, vereador Celso Brito (PSB), uma vista à Secretaria de Saúde e a DIRES (Diretoria Regional de Saúde) para verificar quais as ações preventivas realizadas no município.O vereador também voltou a falar sobre o Parlamento Regional "o parlamento regional vai discutir as questões regionalizadas com força política porque estará contido neles todas as câmaras da região de Paulo Afonso com sua representatividade junto ao governo do estado" disse Coriolano.

O vereador Gilson Fernandes (PSB), falou sobre o seu projeto - que se encontra em tramitação- que visa à distribuição gratuita pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, de vacinas para animais das espécies: bovinos, caprinos, ovinos e suínos dos pequenos criadores, na área do município.Gilson ainda acrescentou que se o projeto for aprovado, com certeza ajudará bastante os pequenos criadores de animais, que tem um baixo poder aquisitivo.

O vereador Ozildo Alves (PTN), se reportou a Lei dos 15 minutos, que determina que o atendimento nas agências bancárias seja feito até 15 minutos, a partir do momento que o cliente entrar na fila. O vereador externou sua indignação, por saber que esta Lei, na cidade de Paulo Afonso não é cumprida.E questionou: "Por que em Aracajú essa lei é cumprida e aqui em Paulo Afonso ela não é cumprida? Vamos cobrar do Ministério Público" destacou o vereador.Ozildo mostrou-se também preocupado com as dificuldades que o Lar da Criança Vicentina está sofrendo, mas logo o presidente da Casa, vereador Antônio Alexandre (DEM), o tranqüilizou, informando que o Prefeito Anilton Bastos se comprometeu em tomar as providências necessárias.

O vereador Paulo Sérgio (PP), ao usar a tribuna, falou sobre a importância de elaborar o orçamento participativo na cidade de Paulo Afonso, e citou o exemplo da prefeita de Glória, Drª Ena Vilma Negromonte, que executou o PPA- Plano Plurianual, no município. "Deveria ter acontecido um PPA, aqui em Paulo Afonso também, seria de grande satisfação, assim como foi em Glória". Ressaltou o vereador.

O último a discursar, foi o representante do executivo na Casa, vereador Marcondes Francisco, "a escola lá da Prainha, nós iremos visitar e apurar todas as questões, falar com a secretária de educação e a diretora da escola, esta havendo uma falha na comunicação com a pessoa que dirige a instituição. Iremos fazer uma visita pessoalmente, na quarta-feira, para solucionar esse problema. Quanto ao Lar da Criança Vicentina, o prefeito extremamente sensibilizado informou a mim e ao presidente da casa, Antônio Alexandre, que as providencias irão ser tomadas para que essa situação seja revertida, tenho certeza que ainda essa semana as coisas se acertarão".Afirmou Marcondes.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850