Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

29/11/2021

Sessão Ordinária 29-11-2021

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou na manhã desta segunda-feira (29) de novembro a última Sessão Ordinária do mês.
Os vereadores Keko do Benone, Jean Roubert Félix Netto, Bero do Jardim Bahia, Marconi Daniel, Valmir Rocha, Paulo Tatu, Leco e a vereadora Evinha, subiram na tribuna e fizeram os seus discursos no grande expediente.
O vereador Keko do Benone (AVANTE) disse que é conversando que se entra em consenso e que ninguém da área da educação levou nenhuma proposta para os vereadores, mas que jamais será contra os professores.
Jean Roubert (PSD) falou que não precisa de demagogia e que precisa sim é da verdade. Disse também que a falta de planejamento foi que o fez deixar de acreditar e sair da situação.
Bero do Jardim Bahia (PSB) subiu na tribuna afirmando que só tem criticas para fazer ao governo municipal e que toda vez que a bancada de oposição estiver reivindicando, é para ajudar o poder executivo, pois os vereadores estão trabalhando pelo povo.
Marconi Daniel (PODE) disse que a saúde de Paulo Afonso não está sendo administrada da forma correta e por isso está um saco sem fundo e desafiou os colegas vereadores para irem aos PSFs averiguar e fiscalizar sobre a falta de medicamentos.
Valmir Rocha (PC do B) falou sobre a realização do programa social - Ver Melhor, onde possibilita a população carente a fazer exames com oftalmologistas e receber seus óculos de grau de forma gratuita. Disse também que foram realizadas mais de 100 consultas e finaliza parabenizando a Prefeitura de Paulo Afonso pela iniciativa.
Paulo Tatu (PP) Disse que jamais foi contra os professores e que os outdoors espalhados pela cidade é fake news e que em nenhum momento retirou nada da área da educação e que a verdade é que quem votou contra o remanejamento votou foi contra os profissionais da saúde.
Leco (PSD) disse que realmente faltam alguns medicamentos nas farmácias básicas e que nunca negou isso, mas que faltou dizer que devido ao aumento nos valores dos medicamentos, as empresas não quiseram realizar a entrega dos mesmos e disse também que faltou citar que mesmo com o problema das entregas, somente no mês de outubro foram realizadas 117 cirurgias.
Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE) falou que a classe dos professores está no caminho certo e que todas as vezes que a população vai em busca dos seus direitos, ela não pode ser questionada de forma alguma e contesta também sobre a finalização da revitalização do Estádio Ruberleno, onde pede que seja dada uma resposta a população.
O ver. e presidente da casa Pedro Macário Neto (DEM), comunicou que as contas da Câmara Municipal de Paulo Afonso relativas ao exercício do seu mandato de 2020, foram aprovadas sem ressalvas e agradeceu a sua equipe pelo empenho e trabalho prestado.
Dando andamento a Sessão, foram lidos na ordem do dia projetos de leis, requerimentos, moções e indicações, onde podemos destacar os seguintes:
Projeto de Lei nº 062/2021 - Autoriza a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso a implantar aulas de capoeira nas Escolas do Município, e dá outras providências. De autoria do Ver. Uelington da Silva.
Parecer nº103/2021 - C.F.O.F.C. - Favorável a Tramitação
Projeto de Lei nº 074/2021 - Inclui no calendário de eventos do município, o Dia Municipal do Ciclista de Paulo Afonso - BA, e dá outras providências. De autoria do Ver. Uelington da Silva.
Parecer nº110/2021 - C.C.J.R.F. - Requereu certidão a cerca da duplicidade.
Certidão 003/2021 - SEC. ADM - Não há duplicidade
Projeto de Lei nº 085/2021 - Denomina Praça Cícero Lins Albuquerque (Cícero da Padaria), o bem público de uso do povo situado à Rua Marieta Ferraz no centro de Paulo Afonso - BA, e dá outras providências. De autoria do Ver. Pedro Macário Neto.

A Câmara continua seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19, liberando apenas 50% da capacidade do plenário, para evitar a disseminação do vírus.

E para quem não acompanhou a Sessão, acesse a página principal do site na TV Câmara e assista na íntegra.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850