Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

17/08/2021

Reunião de apresentação dos protocolos de retorno as atividades escolares

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Foi realizada nesta terça-feira (17) de agosto, a reunião para apresentar os protocolos de retorno das atividades escolares.
Na oportunidade, a Secretaria de Educação convidou à comissão de Educação da Câmara Municipal de Paulo Afonso para esclarecer e tirar qualquer dúvida sobre os Protocolos de Retorno as Aulas.
Estiveram presentes o Ver. e Presidente da casa, Pedro Macário Neto e a Verª. Evinha Oliveira, junto com a equipe da Secretaria da Educação, a secretária Elza Brito, o subsecretário Pedro Gomes, a advogada Marcelle Amâncio e a supervisora dos anos iniciais do fundamental Alessandra Teixeira.
Na reunião foi questionado sobre as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo vírus da COVID-19, já que se trata de crianças e adolescentes, onde o controle se torna ainda mais difícil.
Em resposta, Elza explica que o protocolo foi construído com todo cuidado e seguindo as medidas de segurança, onde os funcionários tiveram que passar por treinamentos. Afirma ainda que esse é um trabalho em conjunto, onde um depende do outro para que as aulas voltem de forma segura para todos.

A Supervisora Alessandra enfatizou que todos os detalhes foram pensados com toda cautela, para que o retorno seja feito de forma tranquila, passando essa tranquilidade também para os pais que vão deixar os seus filhos na escola. Mas que de qualquer forma, somente na prática será comprovada a eficiência do protocolo, para que assim seja feita as modificações e melhorias, caso forem necessárias.
O Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto, falou da importância de estreitar relações entre o legislativo e o executivo, trazer dessa forma um grande valor para ambos. Onde o papel dos vereadores, que são os representantes do povo, ajudará na conscientização da comunidade ao retorno das atividades escolares.

Finalizando, a vereadora Evinha Oliveira falou da sua preocupação com os alunos, mas que está satisfeita com o protocolo apresentado, pois é um material completo, onde esclarece e tira as dúvidas sobre todo o procedimento que será feito nas escolas.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850