Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Mario Galinho

20/03/2018

Mário Galinho mostra novos vídeos sobre tratamento de esgoto e diz: “Descaso, contra fatos não há argumentos”

ASSESSORIA PARLAMENTAR
Foto: Assessoria Parlamentar.
Vereador Mário Galinho (SD) mostra despejo de esgoto no cânion do Rio São Francisco, em Paulo Afonso Vereador Mário Galinho (SD) mostra despejo de esgoto no cânion do Rio São Francisco, em Paulo Afonso

Por ASSESSORIA PARLAMENTAR


Um vídeo produzido pela EMBASA dirigido a Mário Galinho tentando descredibilizar as informações e denúncias do Vereador sobre a qualidade dos serviços da EMBASA em Paulo Afonso, não o intimidaram. Ao contrário, Galinho apresentou mais três vídeos durante a sessão desta segunda-feira, dia 19, reforçando e demonstrando em imagens a veracidade de suas palavras.
"Contra fatos não há argumentos. Eu informei e mostrei as imagens reais de parte do processo de tratamento do esgoto em Paulo Afonso, confirmando que as informações da EMBASA não são procedentes em sua integra", informou o Vereador.
Questionado sobre os desdobramentos dessa situação envolvendo EMBASA, Município e consumidores, Mário Galinho foi enfático em responder que não é uma luta fácil de se enfrentar uma vez que, segundo o Vereador, a EMBASA tem ao seu lado um aliado poderoso que é a Prefeitura, que tudo vem fazendo para renovar de qualquer maneira a concessão de serviços de saneamento básico com a EMBASA.
"Se a gente não tiver o povo do nosso lado, se o povo não acompanhar os acontecimentos, nós vereadores teremos mais dificuldades para resolver este assunto. Nós da bancada da Oposição temos uma posição definida e clara sobre a questão da EMBASA, que é a Empresa e o Poder Executivo Municipal se ajustarem à Lei Federal de Saneamento. É necessário as coisas acontecerem dentro da previsão legal para que os direitos dos consumidores dos serviços da EMBASA sejam respeitados e garantidos", argumentou Galinho.
O vereador informou, ainda, que está em andamento a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, sem o que, pela lei federal, não é possível renovar o contrato com a Concessionária EMBASA. O Plano prever as responsabilidades da Empresa e do Município com relação ao saneamento e esgotamento sanitário.
"Eu insisto na importância de a população, as entidades, associações, consumidores, todas as classes se envolverem na discussão e acompanhar a elaboração desse Plano de Saneamento, pois é ele que norteará as relações entre Prefeitura e EMBASA aqui na cidade. Não deixem de acompanhar, sugerir, cobrar. Participem das sessões da Câmara, pois lá acontecem as lei que regem o nosso município", lembrou Mario Galinho.
Na sessão desta segunda-feira, 19, foi apresentado um REQUERIMENTO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO solicitando a criação de uma COMISSÃO COMPOSTA POR VEREADORES para acompanhamento da elaboração do Plano Municipal de Saneamento.

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850