Informativo - Vereador Celso Brito
HOMENAGEM AO MÊS DAS MULHERES
www.celsobrito.com.br
A MULHER QUE CONQUISTA
A mulher é certamente o primor da criação divina, pois o próprio Deus reconheceu que não seria bom para o homem que estivesse só, por isso a criou. A nós homem restou-nos o dever de cuidar destas preciosidades que nos dão sentido, pois sem ela sequer estaríamos no mundo, pois com a força e coragem nata para suportar a dor do parto, e que mesmo doente continuar trabalhando, nos mostra que é essencial a nossa vida.
A mulher que foi ignorada por milênios por uma sociedade preconceituosa e machista é, enfim, reconhecida, pela ignorância humana, em sua essência e capacidade de superação. E há 100 anos a sociedade passou a dedicar o 8 de Março, como Dia Internacional da Mulher, num claro reconhecimento de que, por mais que a estas dadivosas criaturas mereçam ser homenageadas todos os dias, o mundo precisava parar um dia para reconhecer seu incomensurável valor.
A mulher também conquistou seu espaço, e a cada dia avança mais. Tem mulher em tudo que é lugar: nos quartéis, nas polícias, nos transportes, na medicina, nos tribunais, liderando empresas, no ensino, nas lavouras, na política etc. Até certo tempo sequer podiam votar, e hoje são vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras, governadoras, ministras e Presidentas. São vitórias para todo homem se orgulhar.
Como vereador de Paulo Afonso tenho abraçado a causa da defesa dos direitos da mulher, pois acredito que elas são parte inseparável da vida de um homem e da sociedade. Mulheres fantásticas fizeram e fazem a diferença na história desta cidade e, certamente, ao apoiarmos essa luta outras mulheres engrossarão as fileiras desta batalha pelo reconhecimento, atenção e respeito ao amor.
Esta é a homenagem do vereador Celso Brito e seus assessores a todas as mulheres de Paulo Afonso e do mundo, por não só o Dia, mas ao mês Internacional da Mulher
Anteriores
- 02/09/25 Energy City é campeão da Copa 3x3 do Chimbrão
- 12/08/25 Dia dos Pais
- 12/08/25 Posse
- 12/08/25 Agosto Lilás
- 15/06/12 Celso Brito presta mais um grande serviço as pessoas com deficiências
- 24/05/12 Celso Brito Organiza Audiência Pública Sobre Conselho da Juventude
- 15/05/12 Mães de pessoa com deficiência são beneficiadas em Projeto de Lei de Celso Brito
- 14/05/12 Discurso do Vereador Celso Brito na sessão da Câmara de 14/05/2012
- 23/04/12 Discurso do Vereador Celso Brito na sessão da Câmara de 23/04/2012
- 16/04/12 Discurso do Vereador Celso Brito na sessão da Câmara de 16/04/2012
