Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Mario Galinho

Mario Galinho

SD

Sobre o Vereador

Dados

Nome completo: Mario Cesar Barreto Azevedo
Naturalidade: Paulo Afonso - BA
Data de nascimento: 14/01/1986
Nome do partido: Solidariedade
Sigla: SD

Histórico

Mário César Barreto Azevedo, conhecido por Mário Galinho, natural de Paulo Afonso, nasceu em 1985, mais velho de três irmãos, filho de Manoel Messias Gomes de Azevedo (EM MEMÓRIA) e de Maria Cesarina Barreto de Azevedo. Casado com Jéssica Sá e pai da pequena Maria Isis. Recebeu do Pai esse apelido de 'Galinho' ainda na adolescência, pelo andar apressado e a inquietação para resolver as coisas.

Formado em Técnico de Informática, trabalhou por 8 anos na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso. Atuou profissionalmente também como mecânico de automóveis.

Durante o tratamento do câncer de seu Pai, viveu na pele o drama das pessoas que necessitam de saúde pública e viu inúmeros descasos. Transformou essa experiência dolorosa em luta política, candidatando-se a vereador em 2016 sendo eleito com 525 votos pelo partido SOLIDARIDADE, onde atualmente exerce a função de presidente da legenda no município. Em 2018, foi candidato a Deputado Estadual, alcançando a expressiva votação de 8.618 votos.

Ainda no início do mandato, em 2017, abriu mão do aumento salarial, desde então, destina a entidades filantrópicas o recurso correspondente.

Parlamentar atuante, Mário Galinho destaca-se pela defesa dos cidadãos por melhores serviços públicos, em especial, de saúde. Usando as redes sociais para denunciar irregularidades e comunicar a população suas ações, alcançando várias conquistas para a população.

Apresentou inúmeros projetos com destaque para o projeto que busca assegurar transporte público para universitários, implantação de conselhos locais de saúde, obrigatoriedade do quadro de médicos plantonistas, o projeto que dá prioridade nas filas às pessoas com TEA - Transtorno de Espectro Autista, a criação da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção Contra Maus-Tratos a Animais, a criação da Semana Municipal de Arte e Cultura

Foi o primeiro vereador a criar um aplicativo para receber as demandas da população o CUIDA GALINHO. Todos os meses recebe dezenas de reinvindicações que são transformados em projetos, requerimentos e indicações.


Informativos

Nenhuma informativo publicado.

Projetos de Leis

Requerimentos

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850