Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Jean Roubert

22/03/2018

Nesse Dia Mundial da Água Jean Roubert externa sua preocupação também com a preservação do Rio São Francisco

Por Assessoria Parlamentar

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

O parlamentar externa sua preocupação com a atual situação do Rio São Francisco e ressalta, a necessidade de políticas públicas de revitalização para melhorias da qualidade da água. O mesmo está consciente do trabalho da prefeitura na retirada das baronesas, mas conclama as parcerias como Chesf e Governo do Estado para tão logo seja solucionado esse problema que já vem causando grandes prejuízos aos comerciantes das prainhas.

Jean Roubert como cidadão e parlamentar também vem mostrando sua preocupação com relação ao tema "Água" e nesse contexto criou 2 Projetos de Lei, são eles:

PL 78/2017 que dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico, cria o Conselho Municipal de Saneamento e o Fundo Municipal de Saneamento, e da outras providências.

PL nº 33/2017 que "Cria a tarifa de esgoto a ser cobrada pelo serviço de Saneamento Básico, no percentual em até 45% sobre o consumo de água, efetuado seja de forma direta ou por meio de concessão, no município de Paulo Afonso e dá outras providências".

Por Assessoria Parlamentar

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850