13/01/2019

Vereadores aprovam diretrizes da LOA para 2019

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Foto: Francisco Sales (Região em Destaque)

A Câmara Municipal de Paulo Afonso (CMPA) aprovou na ultima quinta-feira, 10, em sessão extraordinária convocada pelo chefe do executivo, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. O Projeto foi aprovado por unanimidade inclusive com a manutenção dos vetos do prefeito Luiz de Deus (PSD).  Apesar do encolhimento do orçamento previsto para o BTN inicialmente de sete milhões para  seis milhões, o complexo de bairros vem sendo atendido pelo governo, como enumerou o presidente da Câmara, Pedro Macário Neto, enfatizando o inicio das obras de uma praça no bairro dos Rodoviários, uma antiga reivindicação dos moradores.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) permite a ligação entre o planejamento de curto prazo, no caso o Orçamento Anual, e o planejamento de longo prazo, que é o Plano Plurianual (PPA). A LDO define metas e prioridades da Administração Pública, além de estabelecer metas fiscais e apontar os riscos que poderão afetar as contas públicas.