11/12/2018

Um ano sem o Vereador Antônio Alexandre - 09/02/1961 a 14/12/2017

Crédito: Arquivo/ASCOM Vereador Antônio Alexandre dos Santos

Em dezembro de 2017, o município de Paulo Afonso perdeu o político e vereador Antônio Alexandre dos Santos, líder da bancada da oposição e ex-presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Um ano sem o Vereador Antônio Alexandre

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos, em nome do Legislativo Municipal externa profundo pesar pela passagem de um ano de falecimento do vereador Antônio Alexandre dos Santos, ocorrido em 14 de dezembro de 2017, na cidade de Paulo Afonso.
"Algumas de suas posições eram radicais, mas o vereador Antônio Alexandre dos Santos (PMDB) era um dos destaques da oposição. Era uma das vozes mais ativas da bancada oposicionista na Câmara Municipal de Paulo Afonso". Destaca Marcondes Francisco.

Vereador Antônio Alexandre dos Santos

Foi presidente por duas vezes da Câmara Municipal de Paulo Afonso, nas gestões de 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2002 e 01 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010 e vice-presidente por uma vez. Ainda na Casa foi segundo secretário e líder do Governo por quatro vezes, nas gestões dos prefeitos Paulo de Deus e Anilton Bastos Pereira.
Candidatou-se e foi eleito nas eleições de 2016/2020, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB - num total de 7 legislaturas consecutivas no Poder Legislativo Municipal.
O vereador Antônio Alexandre fazia parte das Comissões Permanentes e era o Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e também fazia parte, como Relator, da Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Câmara Municipal.
Antônio Alexandre dos Santos - 09/02/1961 a 14/12/2017.

ASCOM/CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva