15/11/2018

Projeto do vereador Marconi Daniel institui a Semana Municipal Dom Mário Zanetta

Crédito: Reprodução

A Câmara de Paulo Afonso, além de requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores, discutiu e aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (12/11), um projeto de Lei de autoria do vereador Marconi Daniel Melo Alencar, que institui a Semana Municipal em memoria do ex-bispo Diocesano, Dom Mário Zanetta. De acordo com o autor da proposta, a Semana dedicada ao religioso será comemorada anualmente no período em que se celebra seu falecimento, dia 13 de novembro de 1998. Dom Mário foi o terceiro bispo da Diocese de Paulo Afonso. Nesta terça-feira, 13, fazem 20 anos da sua morte.
Marconi Daniel reitera que o projeto de Lei prevê ainda que na referida semana poderão ser realizados estudos palestras, seminários, simpósios, workshops, intercâmbios, celebrações religiosas ecumênicas a atividades afins relacionadas às histórias de lutas do homenageado, com ênfase a promoção da Cultura da Paz e da liberdade religiosa.
O projeto de Lei ainda estabelece a possibilidade de assegurar parceria entre o Poder Publico e entidade afins, garantindo a realização dessas atividades.
Assessoria Parlamentar