Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

13/10/2018

Marcondes Francisco (presidente da Câmara) e Marconi Daniel prestigiam inauguração do Centro de Especialidade Medica

ASCOM
Crédito: ASCOM/CMPA - José Renaldo de Carvalho Silva

O presidente do Legislativo Marcondes Francisco dos Santos, que está concluindo o curso de Psicologia na FASETE, ao participar da inauguração do Centro de Especialidade Medica Núcleo Desenvolver, da Secretaria Municipal de Saúde, um centro para tratamento da saúde mental infantil, que foi entregue pelo prefeito Luiz Barbosa de Deus na noite da quarta-feira (10), disse que o Núcleo Desenvolver é uma referência não só para o Estado, mas para o País. "Isso que está sendo inaugurado aqui é fantástico é extraordinário".
Marcondes Francisco ressaltou que a inauguração do Centro de Especialidade Medica para tratamento mental infantil talvez seja uma das inaugurações mais importante que tenha participado em sua vida como político. "Vejo que o Sr. Dr. Luiz é um homem de uma visão espetacular. Hoje nós estamos aqui dando a oportunidade para que muitas crianças possam ter a oportunidade de ser acompanhada, acolhida, nesse lugar, porque em nenhuma outra cidade tem um lugar, uma estrutura como essa. Paulo Afonso está de Parabéns Sr. Prefeito, por essa brilhante ideia essa grande iniciativa, de construir de tornar isso aqui uma realidade, isso servirá de referencia para os prefeitos vizinhos , nós estamos assim, bem a frente de muitos que ainda não conseguiram enxergar a importância de tudo isso".
O vereador Marconi Daniel, também expressou sentimento de gratidão em ver a Prefeitura oferecer o serviço do Centro de Especialidade Medica. "Isso aqui é louvável, demonstra o compromisso do prefeito Luiz de Deus no que diz respeito ao tratamento dessas crianças. São mecanismos como esses que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população".

Psicóloga, Dra. Mayra, fala sobre o Programa de Saúde Mental Infantil na Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso, de 17 de setembro, a Dra. Mayra Falcão, psicóloga do Centro de Especialidade Medica, onde faz parte da equipe medica do programa de Saúde Mental Infantil, da Secretaria Municipal de Saúde, explicou aos presentes sobre o programa que teve inicio no dia 17 de dezembro de 2017 e atualmente conta com 300 crianças portadoras de Autismo, já cadastradas.
Dra. Mayra explanou aos vereadores que o programa tem como objetivo tratar crianças portadoras do Autismo no município de origem, não precisando se deslocar para Salvador ou outro município. Segundo Dra. Mayra, a prefeitura através da Secretaria de Saúde, com a criação do programa de Saúde Mental Infantil, além de atender as crianças portadoras do Autismo, favorece e ameniza o desgaste do deslocamento.

ASCOM/CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850