Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

12/06/2017

Casa de Apoio para pacientes que fazem Tratamento Fora do Município (TFD) em Salvador

ASCOM
Crédito: ASCOM/CMPA - José Renaldo de Carvalho Silva

Na sessão ordinária dessa segunda-feira, 12/06, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, o vereador Galinho, relatou que em recente visita a pousada para pacientes que fazem tratamento de Saúde em Salvador (TFD), pode ver e registrar através de fotos, que a pousada encontra-se em estado precário e sem condições de oferecer em seu espaço físico acomodações adequadas para os pacientes que ali chegam e precisam de alojamento durante o período de estadia para as consultas médicas (tratamento de Saúde em Salvador). O vereador mostrou durante 15 minutos do grande expediente, várias fotos com denúncias do péssimo estado em que se encontra a pousada, que segundo ele, oferece condições desumana para os pacientes e acompanhantes e principalmente para os idosos, e, entre vários assuntos, ressaltou da ausência de uma ambulância, uma enfermaria básica, um técnico em enfermagem ou agente de saúde na pousada. Finalizando o vereador sugeriu que seja revisto pela prefeitura o atual contrato e se for preciso seja feito um novo contrato atualizando o valor do empenho para que seja melhorado as acomodações oferecidas para os pacientes que fazem tratamento de Saúde em Salvador.

Portal da Prefeitura Municipal

Em matéria publicado no dia: 04-02-2013, no Portal da Prefeitura Municipal, informa que a Prefeitura disponibiliza uma pousada para pacientes que fazem tratamento de Saúde em Salvador, segundo a matéria a pousada deve proporcionar mais dignidade aos pacientes de Paulo Afonso que realizam tratamento em Salvador e que o objetivo da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde, é oferecer um local para as pessoas que fazem tratamento de saúde na capital baiana. A pousada está bem localizada, situada na Rua Ariston Bertino de Carvalho, nº 6, no Bairro de Brotas. O local consta de área comum ampla, ventilação, refeitório, sala de televisão, quartos com camas, área de serviço e cozinha. O local tem capacidade para 90 pessoas, sendo 45 pacientes e 45 acompanhantes.

VEREADORES DE PAULO AFONSO VISITAM POUSADA PARA TFD, EM SALVADOR

pauloafonsotem Nov 24, 2015

Em matéria publicada no portal pauloafonsotem em novembro de 2015,(http://www.pauloafonsotem.com.br/inicio/2015/11/vereadores-de-paulo-afonso-visitam-casa-do-estudante-e-pousada-para-tfd-em-salvador/ ), o vereador José Carlos do BTN e o vereador Bero do Jardim Bahia estiveram em Salvador (BA) visitaram e fiscalizaram a pousada para pacientes em Tratamentos Fora do Domicílio. Segundo José Carlos, durante a visita foram cobrados melhorias nos serviços prestados ao povo de Paulo Afonso.

ASCOM-comunicacao@cmpa.ba.gov.br
Jose Renaldo de Carvalho Silva.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850