27/04/2017

Reunião de vereadores da base e representantes da Embasa

Crédito: ASCOM

Na manhã de quarta-feira (26), na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, foi realizada uma reunião com o presidente da Câmara Marcondes Francisco, os vereadores da base, diretores e gerentes da EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. Vários assuntos e dúvidas foram tema da reunião que serviu de esclarecimentos para que os vereadores tenham os fundamentos e os conhecimentos da realidade e possam tomar uma decisão centrada, com responsabilidade, sobre futuras decisões com relação a EMBASA.
Os vereadores estão preocupados com o sistema de abastecimento de agua e o serviço de esgoto da cidade.
Segundo o diretor de operações da EMBASA, José Ubiratan Cardoso, o município ainda não tem o Plano Municipal de Saneamento Básico que é necessário para o convênio entre os entes federados, município e Estado. O Plano Municipal de Saneamento Básico tem diretrizes regidas pela lei 11.445 de 2007, onde determina o que cabe a EMBASA e ao município.
O diretor de operações da EMBASA se compromete em ampliar a linha do BTN, construir reservatórios de concretos ao longo da cidade, adutoras, regularizar bairros que hoje recebem água bruta, tudo isso com investimento oriundo de empréstimo do governo do Estado e Embasa, junto ao BNDES, e segundo a EMBASA, esse convênio precisa ser efetivado e a situação legalizada.
Além dos representantes da EMBASA, a reunião contou com as presenças dos vereadores, Marcondes Francisco dos Santos (PSD), presidente da Câmara Municipal, o Líder do governo Jean Roubert (PBT), Lêda Maria Rocha Araújo Chaves (PDT) , Albério Faustino Farias (PT), Alexandro Fabiano da Silva (PHS), Marconi Daniel Melo Alencar (PHS), José Carlos Coelho (PRB) e José Gomes de Araújo (PTN).
ASCOM/CMPA- José Renaldo de Carvalho Silva
comunicação@cmpa.ba.gov.br